segunda-feira, 21 de junho de 2010

Região Metropolitana de Fortaleza


A região metropolitana de Fortaleza (RMF), também conhecida como Grande Fortaleza está localizado no estado brasileiro do Ceará.Foi criado pela Lei Complemetar Federal n°14, de 8 de junho de 1973, que instituia, também outras regiões metropolitanas no país.

Com 3.655.259 de habitantes é a sétima região metropolitana do Brasil e a 117ª área metropolitana do mundo em termos populacionais.
TRANSPORTE:As rodovias integram os municipios da RMF constituindo o sistema rodoviário.As principais estradas estaduais são:CE-040 e CE-025 passando por Eusébio, Aquiraz e seu litoral, onde existe um complexo turístico, destaque para o beach park;CE-060 passando por Maracanaú e Pacatuba;CE-065 até Maranguape; a CE-090 com acesso ao litoral de Caucaia; a CE-085 até o município de São Gonçalo do Amarante; a estrada CE-350 liga Pacatuba a Itaitinga; a CE-422 que da acesso ao Porto do Pecém.

ECONOMIA: Ao redor do Porto do Pecém está sendo estruturado o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que abrigará a siderúrgica e uma refinaria, em processo de implantação entre os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.O Distrito Industrial de Maracanaú, instalado na mesma cidade, abriga boa parte das Industrias da Metrópole.

MUNICÍPIOS: Caucaia, Cascavel, Aquiraz, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Maracanaú, Eusébio, Guaiuba, Ibiapina, Chorozinho, Pacajus, Horizonte e Pindoretama.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário